Em busca do sonho de ser jogador, jovens de Itapecuru e região encararam o desafio das peneiras

Foto:Gambeba/2018
Foi realizado na manhã do último domingo do dia (14) neste município, uma seleção de jogadores amadores de idade entre 11 a 12 anos.No meio esportivo a prática é popularmente chamada de “peneira” que visa selecionar, através de olheiros, futuros craques da bola perdidos entre os campos de terra do interior.

O evento contou com a presença do ex jogador do atlético Mineiro Dudu Mineiro.A seleção ocorreu no campo do Guimarães.A cidade ficou movimentada. Garotos da cidade e de localidades vizinhas apostaram no momento e participaram da iniciativa.

Dezenas de garotos foram observado pelo ex jogador e que o mesmo tem uma escola "Esporte Braga" foram selecionados pelos olheiros sete garotos de Itapecuru e um de Miranda do Norte, que foram Rogério Amorim, 12 anos, Matheus Gonçalves (goleiro ) 12, Ceará 12, Gustavo 12 anos Thiago, 12 anos  e um de Miranda do Norte de  11 anos. 

 hoje segunda-feira dia (15) foram solicitados a documentação dos oito garotos que deram registrado na federação maranhense de futebol para disputar pelo esporte Braga o campeonato sub 13  de 2018.

Reportagem:Cristiano Dias/Jornalista