ITAPECURU É HOMENAGEADA EM PRÊMIO ESTADUAL DE COMBATE ÀS DROGAS

Entidades itapecuruenses e pessoas que realizam trabalhos de combate às drogas no município tiveram seus trabalhos reconhecidos no último dia 26, sexta-feira, na capital São Luís. A honraria foi dada pela Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD).

Dentre os homenageados está a equipe da Força Tática do 28º BPM Itapecuru, no evento representada pelo comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pereira, que também recebeu o prêmio pelo trabalho da instituição como em todo o estado.

Pastor Sebastião Ribamar, do Instituto Resgate de Itapecuru, pelo seu trabalho de recuperação de dependentes e evangelização realizados às margens da BR-222, recebeu o prêmio na categoria Cuidado e Acolhimento.

O empresário itapecuruense Benedito Bezerra Mendes, da cerâmica BB Mendes, também foi premiado pela Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas na categoria Reinserção Social.

Miércio Bezerra, presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Itapecuru, recebeu o prêmio na categoria Cuidado e Acolhimento. A entidade desenvolve uma série de projetos que vão da educação e cuidados com a saúde até o trabalho de evangelização dentro da unidade que tem o reconhecimento da sociedade itapecuruense.

A solenidade de entrega do Prêmio REMADD 2017 aconteceu no Cine Teatro da Cidade, localizado na rua do Egito, em São Luís. Foram distribuídos 125 prêmios em 11 categorias. A Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (Remadd) é uma associação civil sem fins lucrativos, sem finalidade política ou religiosa, com a finalidade de planejar e realizar programas e projetos institucionais pertinentes a objetivos comuns das Políticas Públicas Sobre Drogas e tem a missão de visibilizar as entidades que praticam as bases dessa política no âmbito do Estado do Maranhão.

Da Redação