Saiba mais sobre a Ortodontia e sua importância para a saúde bucal

O seu sorriso é o seu cartão de visita, mas há muito mais nos cuidados ortodônticos do que apenas o aspecto estético. Cuidar dos seus dentes é uma questão de bem-estar e também de saúde. Assim como você faz exercícios físicos e dietas para viver melhor, é preciso também cuidar da sua boca. Se você ainda não acredita nisso ou tem receio de ir ao dentista, nós temos muitos argumentos para convencê-lo. Ficou curioso? Então nos acompanhe!

O QUE É ORTODONTIA E QUAL É O TIPO DE TRATAMENTO?


É a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.A ortodontia pode ser dividida em ortodontia fixa (com braquetes e bandas coladas aos dentes) e móvel (aparelhos removíveis).

No adulto, quando as bases ósseas estão muito discrepantes, indica-se a cirurgia ortognática. Na criança em desenvolvimento estas discrepâncias podem ser tratadas com aparelhos fixos e em alguns casos com aparelhos ortopédicos.Se você ainda não acredita nisso ou tem receio de ir ao dentista, nós temos muitos argumentos para convencê-lo. Ficou curioso? Então faça-nos uma visita!


Itapecuru Mirim - MA Av. Gomes de Sousa Nº 26 - Centro ☎(98)3463-1500 (98)98748-9627