3ª CI/CBM da cidade de Itapecuru-Mirim realiza encerramento do Curso Especial de Tripulantes de Embacarções de Estado para o serviço público.

Por ASCOM da 3ª CI/CBM  de Itapecuru-Mirim

Na data hoje (02) de Fevereiro de 2018 foi realizada uma solenidade de encerramento do Curso Especial de Tripulantes de Embarcações de Estado para o serviço público realizado na cidade de Itapecuru-Mirim em convênio do CBMMA e Marinha do Brasil através da capitania dos portos do Maranhão.

O curso teve carga horário total de 90 (noventa-horas aulas) e teve 25 (vinte e cinco) concludentes dentre bombeiros militares da 3CIBM- Itapecuru-Mirim, 5CIBM-Chapadinha, 9CIBM -Santa Inês, 2 Cia do 6BBM, além de bombeiros civis e colaboradores das prefeituras de Miranda do Norte/MA e ARARI/MA.


O curso habilitou os concludentes a tripular ou conduzir pequenas embarcações de até 08 metros de comprimento, incluindo lanchas do Tipo LAEP-7 com motor de Centro, empregadas na navegação interior.

A solenidade contou com a presença do Sr Comandante Geral do CBMMA (Cel QOCBM Célio Roberto), Sr Comandante Operacional de Área 2 (Cel QOCBM Jone), Sr Comandante da 5CIBM (Maj QOCBM MAYCKEL), Prefeito Municipal de Itapecuru-Mirim (Dr Miguel Lauande/PRB), Sr Benedito Mendes (Presidente do Sindicato de Indústrias de Ceramica do Estado do Maranhão), Militares da Marinha do Brasil, além de outras autoridades civis e militares.

Na oportunidade foram entregues pelo Sr Comandante Geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto aproximadamente R$ 150.000,00 mil reais em investimentos de materiais e equipamentos adquiridos pelo Governo do Maranhão para atender a população de Itapecuru-Mirim e região.

1. Kit desencarcerador HOMALTRO contendo Motor bomba, 02 mangueiras, cortador, alargador e expansor para operações de salvamento veicular;

2. Equipamentos de Respiração Autonomo de Respiração (EPR) COMPLETO da marca SCOT para operações de combate à incêndio e espaço confinado;

3. Compressor de Ar comprimido para abastecimento dos Equipamentos Autônomos de Proteção Respiratória;

2. 01 freio oito de resgate para resgate em altura;

3. 02 molas mosquetão para resgate em altura;

4. 02 Roupas de Incêndio Hércules (japona + calça)

5. 02 Botas de Incêndio

6. 01 Gancho Crock para situações de arrombamento.

7. 50 metros de cordas semi-estática para salvamento;