Bandidos roubam carro e matam taxista na zona rural de Vargem Grande/MA

Policiais militares encontraram no inicio da tarde desta segunda-feira (5), o corpo do taxista de 48 anos que foi sequestrado por quatro indivíduos na manhã de hoje no povoado Entroncamento.

Natural de Itapecuru Mirim, Antonio Celso Bezerra Linhares foi vitima de latrocínio, os quatro acusados teriam embarcado no táxi em Entrocamento como passageiros, e só depois anunciado o assalto. Celso foi dominado e depois assassinado pela quadrilha. Após abandonar o corpo na localidade Campo Grande, zona rural de Vargem Grande o quarteto criminoso fugiu levando o veículo e os pertences do taxista.

Os marginais passaram a usar o táxi tomado de assalto para realizar ações criminosas. Eles atacaram um micro-ônibus que faz linha Tutoia / São Luís, na MA 230, próximo ao povoado Olho D’agua. Agindo com muita violência,  eles chegaram a agredir o motorista com coronhadas e em seguida levaram todos os pertences dos passageiros.

Informados do assalto ao micro-ônibus forças policiais  da região passaram a fazer incursões no sentido de localizar a quadrilha, que teria seguido rumo ao município de São Benedito do Rio Preto.Já inicio da tarde a polícia conseguiu localizar o grupo criminoso. Ao perceber a presença da polícia os marginais abandonaram o veículo e se embrenharam no matou  Um dos assaltantes morreu em confronto com a força policial e os outros três foram presos. O quarto homem conseguiu escapar.

Interrogados, os assaltantes confessaram haver assassinado o taxista, e levaram a polícia ao local onde o corpo foi abandonado.O suspeito que morreu em confronto com a polícia foi identificado como Alex residente no município de Vargem Grande. Um dos presos foi identificado como Lenilson da Silva Rodrigues, de 19 anos , também morador da cidade de Vargem Grande, conhecido pela alcunha de Mini Hulk.

O último envolvido no latrocínio do taxista Antônio Celso Bezerra Linhares, que residia em Itapecuru-Mirim, foi morto por populares na madrugada desta terça-feira (06) em São Benedito do Rio Preto. Com isso, dos quatro membros da facção criminosa, dois foram presos e dois morreram.

A polícia militar localizou o corpo e foi informada pelos outros criminosos presos de que se tratava de um elemento conhecido apenas como Rodrigo Manga Rosa, residente em São Luís.

A polícia conseguiu recuperar o veículo e apreendeu com os detidos 02 revólveres calibre 38, celulares e objetos frutos do assalto ao micro-ônibus.Familiares, amigos, conhecidos e o publico em geral lamentam a morte do taxista, o clima na cidade e de dor revolta e muita comoção.