Inquérito sobre assédio por parte de radialista é encaminhado à justiça no Maranhão

Por Central de Noticias/MA

A Delegacia da Mulher em São Luís confirmou que está comprovado que o radialista Samir Ewerton cometeu assédio sexual a várias mulheres que fizeram denúncia contra ele.

Samir é acusado de oferecer oportunidades de emprego em troca de sexo. O caso veio à tona após uma transexual divulgar em seu blog pessoal que Samir estaria fazendo teste do sofá para recrutamento de jornalistas.

Dias depois, uma jornalista expôs nas redes sociais conversas com mulheres diferentes em que o radialista propõe sexo enquanto conversava sobre propostas de emprego. Segundo a delegada, o caso já foi encaminhado à justiça.

“Ele (Samir) foi ouvido no último dia (14). Ele negou, mas está comprovado de que foi ele quem mandou aquelas mensagens. Inclusive, ele apresentou o celular que ele usava na época e encaminhei para perícia. Eu relatei que ele teria assediado aquelas mulheres e mandei para a justiça. Agora é aguardar a apreciação do Ministério Público e posteriormente da justiça”, declarou a delegada Wanda Moura.