POLÍCIA CIVIL DE ITAPECURU PRENDE SUSPEITOS DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Imagem Ilustrativa
A Policia Civil do Maranhão prendeu no domingo (27), Mario Sérgio Gomes conhecido como “Serginho”, no município de Cantanhede pelo crime de estrupo de vulnerável. Na sexta-feira (25), em Itapecuru Mirim, também foi preso pelo mesmo crime José Hailton de Sousa Nascimento.

Mário Gomes, ou “Serginho”, foi preso após mandado de prisão preventiva decretado pela comarca de Cantanhede e executada pela Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim da Mulher, por ter abusado sexualmente da enteada de 15 anos.

O outro caso aconteceu no Povoado Entroncamento, em Itapecuru-Mirim, onde José Nascimento, por facilidade a casa da vítima, teria abusado da criança de apenas 10 anos. Sendo esse tio da vítima. A criança teria denunciado o tio para a professora em uma aula de educação sexual.

O estupro consiste na imposição da prática sexual por ameaça ou violência, e tem como pena prisão de 6 a 10 anos, e para o caso de o estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vítima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos. Os acusados se encontram presos e responderão pelo crime de estrupo de vulnerável.

Por: JC/Ascom-SSP.