Preso em Miranda do Norte/MA Homem com 189 cartões

Valtenir Bezerra, de 56 anos, foi preso em posse de dezenas de cartões do Bolsa Família, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e outros, além de cinco celulares.

Equipes da Polícia Civil de Itapecuru Mirim prenderam em flagrante nesta quinta-feira (10) um homem em posse de 189 cartões – entre eles, cartões bancários e de benefícios como Bolsa Família. Além dos cartões, Valtenir Bezerra de Mesquita, de 56 anos, tinha consigo 65 cheques, máquinas de passar os cartões e cinco celulares.

De acordo com os relatos policiais divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), Valtenir Bezerra de Mesquita foi flagrado com 96 cartões do programa Bolsa Família, 16 cartões do Cidadão, 23 cartões Bradesco, 5 cartões Caixa Fácil, 1 cartão Itaú, 37 cartões Banco do Brasil  (Ourocard), 11 cartões de Benefício de Prestação Continuada- BPC (que favorece idosos), 65 cheques, 5 celulares e R$ 1.284,00 reais em espécie. Todos os cartões tinham senha, datas, valores, indicando a prática de vários crimes, como agiotagem, retenção de cartão de idosos e estelionato.

O suspeito tinha também máquinas para passar os cartões. Segundo a polícia, os proprietários dos cartões serão intimados e podem ser autuados por crimes também.

A operação policial aconteceu a partir de um Mandado Judicial de Busca Domiciliar solicitado pelo antigo delegado titular de Miranda do Norte. Tivemos o apoio dos IPCS locais para levantamento. Cumprimos também mais dois mandados de busca em casa de traficantes, mas nada foi encontrado. O objetivo era encontrar armas e drogas,  mas há grande possibilidade de terem trocado o esconderijo. Informações e investigação preliminares indicavam comércio de armas e drogas.