DICAS DE SAÚDE-Aparelho ortodôntico fixo

O Aparelho ortodôntico fixo é utilizado para o alinhamento dos dentes, quando necessária maior intervenção e quanto maior a complexidade do tratamento. É composto pelos bráquetes (metálicos,plásticos ou cerâmicos) que ficam colados aos dentes através de uma substância adesiva ou cimentosa e por um arco que serve de guia para a correção. Existem dois tipos de aparelho fixo: os convencionais e os auto-ligáveis. 

Nos convencionais o arco se mantém preso a cada um dos bráquetes através de borrachinhas e a movimentação dentária é favorecida através de dobras e do uso de acessórios, como molas e elásticos. É necessária manutenção mensal em consulta dentária, para que o dentista aperte regularmente o aparelho, obrigando os dentes a se moverem regularmente no sentido desejado. 

Este aparelho pode ser de bráquetes metálicos ou transparentes (para fins estéticos). Já os aparelhos fixos auto-ligáveis possuem a tecnologia mais avançada existente no mercado, cujos bráquetes são os mais modernos e os arcos adequados a cada estágio do tratamento, proporcionando ótimos resultados em um tempo menor de tratamento, e manutenções mais espaçosas, em média, a cada 3 meses. O sistema dispensa o uso de borrachinhas e acessórios, promovendo uma maior força para mover o dente, pois apresenta um encaixe próprio que fixa o arco mantendo o fio ativado durante mais tempo.

☎Ligue e marque uma avaliação  Faça-nos uma visita e agende a sua consulta para tirar todas as suas dúvidas, aguardamos você. Av. Gomes de Sousa, 26 - Centro Itapecuru-Mirim /MA (98)3463-1500 / (98)9.8748-9627 Email: odontocenter10@hotmail.com