MATÕES DO NORTE/MA:Cerimônia marca lançamento do PNAE 2018

A Prefeitura de Matões do Norte por Meio da Secretaria Agricultura Faz o Lançamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE 2018, e prefeito Padre Domingos Determina que percentual da Merenda Escolar Proveniente da Agricultura Familiar deste ano seja de 50%.

Foi lançado oficialmente nesta terça-feira (06) o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), para o exercício de 2018. Desenvolvido pela Prefeitura de Matões do Norte através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura, o PNAE visa atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, além de garantir a geração de emprego e renda no município, fortalecendo e diversificando a economia local, fortalecendo e empoderando o agricultura familiar e o pequeno produtor rural.

Segundo o Prefeito Padre Domingos Diz que adquirir produtos produzidos no próprio município é a forma mais direta de  apoiar e incentivar o desenvolvimento sustentável de Matões do Norte. "Isso significa não apenas apoiar a agricultura familiar e o pequeno produtor, mas também garanti uma alimentação saudável e adequada aos alunos de nossas escolas". 

#Prefeitura de Matões do Norte 
#Coordenação de Comunicação