MATÕES DO NORTE/MA:Prefeito Padre Domingos parabeniza novos membros do Conselho Comunitário pela Paz

Fotos da ASCOM de Matões do Norte/MA
Foi realizado no último dia (14) no município de Pirapemas/MA  a cerimonia  de posse dos novos membros do conselho comunitário pela paz o evento aconteceu auditório da Secretaria de Educação de Pirapemas. Tomaram  posse os novos conselheiros do programa, Pacto Pela Paz das cidades de Cantanhede, Pirapemas e Matões do Norte.

A reunião contou com a presença de comitiva do governo liderada pelo coordenador executivo do Pacto Pela Paz, Dr. Dicival Gonçalves da Silva, pela representante da secretaria de Estado da Comunicação e Articulação Política, Ídna Hortegal, Policiais Militares, autoridades locais, como o secretário de Governo de Pirapemas, Antonio Pedalar e a sociedade civil em geral.

Fotos da ASCOM de Matões do Norte/MA
Na oportunidade o prefeito Padre Domingos Costa parabenizou os novos membros  do programa Pacto pela Paz para Matões do Norte, e o relevante papel do Conselho Comunitário pela Paz na propagação de uma cultura da paz, de respeito às leis e aos direitos humanos, como forma de estimular um amplo diálogo entre as forças de segurança e população local criando uma polícia cidadã e comunitária.

O conselho de Matões do Norte, que tomou posse é formado pelo presidente, José Benedito, como demais componentes, que também receberam seus certificados e carteiras de membro.

O PROGRAMA

O Pacto pela Paz é exatamente a busca de uma maior articulação entre as forças de segurança e as comunidades. Haverá instâncias de diálogo entre as forças policiais, encarregadas pela segurança nas comunidades 

A diretoria do conselho ficou assim constituída: 
Presidente: José Benedito Oliveira Mendes dos Santos -Presidente 
Vice-presidente: Elias Heliodoro Freires Leitão 
Diretora Social e de assuntos Comunitário: Eliane Cristina leite dos Santos 
Primeira secretária: Rita de Kassia