Por Alpanir Mesquita
![]() |
Porta do Fórum de Vargem Grande. |
Foram ouvidos nesta quarta-feira (06), no Fórum da Comarca de Vargem Grande, Flaubete Almeida Araújo e Francisco Garceis Silva. Eles são, respectivamente, padastro e tio do pequeno Rennason Lima Mendes, de cinco anos.
Para quem não lembra, o pequeno Rennason residia no povoado Sapucaial, zona rural de Presidente Vargas, e foi assassinado a pauladas por Flaubete e Francisco em outubro de 2017. Após o assassinato, a dupla jogou o corpo da vítima dentro de uma cova rasa e cobriu com algumas palhas e terra.
Devido a crueldade e a proximidade familiar dos autores, o crime gerou grande revolta em toda população de Presidente Vargas e também da região. Na época, uma grande operação das polícia civil e militar de Itapecuru, de Vargem Grande e de Presidente Vargas e do Corpo de Bombeiros de Itapecuru conseguiram localizar e prender os acusados.
Nesta quinta não foi diferente, familiares e populares de um modo geral da cidade estiveram no Fórum de Vargem Grande para protestar e pedir justiça. A polícia se fez presente para manter a ordem.