Micro-ônibus que transportava passageiros é assaltado a caminho de São Luis/MA

Por Santa Rita em Debate

Assaltantes do Micrô-ônibus
Foram 40 minutos de terror vivido pelos passageiros de um micro-ônibus que fazia itinerário entre a cidade de Bacabal a capital maranhense. Durante o percurso, ocorrido por volta do meio dia do último sábado (21), quatro elementos teriam adentrado no veículo em frente ao terminal rodoviário do distrito de Entrocamento, Itapecuru-Mirim, sem que o motorista percebesse a ação criminosa, visto que o quarteto não levantava nenhuma suspeita por estarem bem trajados. 

Após alguns quilômetros percorridos, os meliantes deram voz de assalto, obrigando o condutor do carro a entrar em uma estrada vicinal, nas proximidades do distrito industrial de São Luís. No local, os viajantes foram torturados ao ponto entregarem todos os pertences. 

Cinco moradores de Santa Rita também seguiam na lotação, entre eles, uma adolescente, ameaçada de ser estuprada a todo instante.Depois de realizarem a investida, os criminosos tomaram rumo ignorado. 

No inicio da tarde desta segunda-feira (23), os mesmos elementos, teriam tentado assaltar uma van, do mesmo proprietário, fato ocorrido na cidade de Miranda do Norte, instante em que Antonio Gilmar Leite Barbosa, 18 anos e Lucas do Nascimento, também de 18 anos, ambos moradores da Vila Samara, São Luís, foram reconhecidos por populares que chamaram a polícia sem que observassem. No momento da abordagem, duas mulheres que faziam parte do grupo conseguiram escapar com algumas armas. 

A dupla foi encaminhada para delegacia regional de Itapecuru e autuada em flagrante por assalto a mão armada e associação criminosa, pelo delegado Samuel Morita.