Por Abimael Costa
Carcereiro acusado de participar de roubo de metralhadora retirada de dentro de delegacia é preso em cumprimento a decisão judicial
Policiais civis de Itapecuru Mirim, sob o comando do delegado regional Samuel Morita cumpriram na última quinta-feira (30), mandado de prisão preventiva em desfavor do carcereiro da Delegacia de policia Civil de Pirapemas, identificado como Raimundo Nonato Polvoas do Lago, O GALEGO, de 38 anos.
Galego, preso na DEPOL de Pirapemas, onde trabalhava, é acusado pela prática de furto qualificado. Ele teria participado do roubo de uma metralhadora e de um colete balístico subtraídos de dentro da Delegacia de Pirapemas, em 13/05/18.
O nome de Galego surgiu depois que a Policia conseguiu elucidar o caso, recuperando o material e apreendendo e prendendo envolvidos, que durante depoimento apontaram o carcereiro como a pessoa que teria facilitado a ação criminosa, permitindo que os marginais entrassem na DEPOL e Pirapemas, como recompensa Galego receberia 4 mil reais dos criminosos.
Diante da denúncia, o presidente do inquérito policial deliberou pelo pedido de prisão preventiva contra Raimundo Nonato Polvoas do Lago, solicitação que foi acolhida pela justiça, e cumprida na ultima quinta-feira (30).