Comandante da Guarda Municipal de Vargem Grande/MA foi sepultado em meio forte comoção popular

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Cortejo fúnebre do GM Santos em Vargem Grande.
Aplausos, lágrimas, homenagens e forte comoção popular marcaram o sepultamento do comandante da guarda municipal de Vargem Grande Francisco dos Santos, nesta terça-feira (18), em Vargem Grande. Uma multidão emocionada acompanhou o cortejo fúnebre pelas ruas e avenidas da cidade até o cemitério da Torre, local do sepultamento.

O sepultamento aconteceu no final da tarde e foi acompanhado por familiares, amigos, populares de um modo geral e membros da segurança pública, a exemplo de policiais militares, civis e guardas. Também estiveram em Vargem Grande guardas municipais de diversos municípios maranhenses, eles foram dar o último adeus ao irmão de farda.

O GM Santos, também conhecido como Léo Guarda, foi assassinado com um tiro de revólver calibre 38 na noite desta segunda-feira (17) enquanto trafegava pela rodovia BR-222, nas proximidades do posto desativado da PRF (reveja). Um dos acusados, que foi baleado por Santos, acabou sendo assassinado nesta madrugada por pessoas não identificadas (reveja). O segundo envolvido ainda está foragido.