DICAS DE SAÚDE:Recessão Gengival

Recessão Gengival (raiz exposta) é o deslocamento da gengiva que provoca a exposição da raiz do dente, e pode acontecer por escovação traumática devido a uma fricção forçada de escova com cerdas duras, inflamação da gengiva por acúmulo de tártaro e placa bacteriana; trauma oclusal que é uma força sobre os dentes ocasionada devido ao mau posicionamento dos mesmos; restaurações dentárias com excesso nas margens ou até mesmo movimentações ortodônticas realizadas de forma errônea e intempestiva. 

A Retração Gengival, além de expor o colo dos dentes, pode provocar muita sensibilidade nos mesmos, pois a raiz dental é formada apenas por dentina que é um tecido extremamente sensível ao frio, calor, doce e fricção das cerdas das escovas.Caso tenha alguma dúvida de como cuidar de seu aparelho ortodôntico, entre em contato e agende a sua consulta.

☎Ligue e marque uma avaliação  Faça-nos uma visita e agende a sua consulta para tirar todas as suas dúvidas, aguardamos você. Av. Gomes de Sousa, 26 - Centro Itapecuru-Mirim /MA (98)3463-1500 / (98)9.8748-9627 Email: odontocenter10@hotmail.com

Da redação