ITAPECURU-MIRIM/MA:JUÍZA ELEITORAL REÚNE COM ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PARA DISTRIBUIÇÃO DAS ÁREAS DE ATUAÇÃO NO PERÍODO ELEITORAL

Foto divulgação
Itapecuru-Mirim/MA – Cmte do 28° BPM, Cmte da GCM e Cmte do CBM de Itapecuru-Mirim/MA se reuniram na tarde de ontem sexta-feira (05) com a Juíza Eleitoral e Promotora, para esclarecer dúvidas relacionadas ao trabalho a ser executado em 7 de outubro, dia da eleição durante a reunião foi feita a distribuição dos  interiores que receberão apoio das forças de segurança, durante o período eleitoral. 

Ficaram distribuídos:

ÁREA 1- GUARDA MUNICIPAL

pov. Moreira, pov. São José dos matos, pov. Juçara, jaibara dos Nogueira,  barriguda, pov. Pedrinhas, pov. guaraci , conj. Benedito Buzar.

ÁREA 2-  BOMBEIROS

Bacabauzinho,  Santo Antônio dos gundes, santa Isabel,  pov. Pedras, sobradinho, pau nascido, santa joana. 

ÁREA 3 - POLÍCIA MILITAR

Boa vista, companhia dos Bogea, água preta, pov. Carmo, olho d'água das guaribas, pov. Ipiranga,  pov. Monge Belo II .

De acordo com as informações o trabalho da  Guarda Municipal e a Polícia Militar, que é manter a educação, o bom senso e atitudes pacíficas para coibir qualquer tipo de irregularidade que venha ocorrer, como boca de urna, prática terminantemente proibida, e aglutinação de pessoas com trajes que possam remeter a campanha de determinado candidato ou partido.A juíza e a promotora ainda orientou que especificamente nos casos de boca de urna, a determinação é recolher o material, acionar a Polícia Militar e comunicar o cartório eleitoral local.

Ainda na reunião foram abordados temas relacionados a outras condutas regulares no dia da eleição, como a aglomeração coletiva de pessoas portando vestimenta idêntica, a arregimentação de eleitores, a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos ou candidatos e o derrame de material de campanha às vésperas da eleição.O representante da Guarda Municipal, Jogray, agradeceu os esclarecimentos e colocou a corporação à disposição da Justiça Eleitoral.

Da redação