Crânio humano é encontrado em via pública no centro de Itapecuru-Mirim/MA

No início da noite desta segunda-feira (12) moradores da rua Santo Antônio, no centro de Itapecuru-Mirim, acionaram as polícias civil e militar após terem encontrado um crânio humano junto a folhagem numa calçada ao ar livre.

Ninguém sabe ao certo como o crânio foi parar ali, mas segundo a vizinhança, as suspeitas são de que um homem com problemas mentais teria levado para o local. Nossa equipe entrou em contato com os moradores que estão apavorados com a situação. Um deles, que pediu para não ser identificado, disse que no cemitério há um túmulo aberto e que o crânio poderia ter vindo de lá. Outra testemunha, que também pediu sigilo sobre sua identidade, disse que as suspeitas realmente recaem sobre o rapaz com problemas mentais.

Até a conclusão desta matéria a polícia ainda não havia se pronunciado sobre o caso, o crânio foi localizado na esquina da rua Santo Antônio com a Salomão Fiquene, próximo ao bar do Seu Júlio. O primeiro procedimento será registrar um boletim de ocorrência, depois verificar se há realmente túmulos abertos no cemitério municipal e se o crânio pertence a ele.

Caso isso se confirme fica caracterizado o crime de violação de sepultura, previsto no Art. 210 do Código Penal Brasileiro: Violar ou profanar sepultura ou urna funerária: Pena- reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Informações do Itapecuru Notícias.