MATÕES DO NORTE/MA:Prefeito Padre Domingos denuncia ameaças de morte e pede proteção policial

Por Abimael Costa

É muito grave a denúncia feita pelo prefeito Padre Domingos Costa, o caso exige uma rápida, enérgica e precisa tomada de posição por parte de Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Poder Judiciário, do Ministério Público  e da Polícia Federal. 

Em entrevista a uma emissora de rádio local. o gestor declarou que teme por sua vida e de seus familiares, já que vem recebendo constantes ameaças de morte.A preocupação do prefeito tem todo sentido, já que no inicio de novembro deste ano, o corpo do prefeito do município maranhense de Davinópolis, Ivanildo Paiva, de 57 anos, foi encontrado crivado de balas, a cerca de 2 km da sede da fazenda da vitima, na zona rural do município, já o carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz. O caso continua sendo investigado pela polícia, mas ainda não foi elucidado.

Na entrevista o prefeito ressalta que as ameaças feitas através de áudio foram enviadas no ultimo domingo (25), para um perfil que ele mantêm em aplicativo de rede social. 

Vale destacar que desde o inicio do mandato o prefeito Padre Domingos Costa vem sofrendo ameaças veladas e explicitas. O clima é tenso no município, em 07 de outubro último, o gestor sofreu um atentado, que só não resultou no pior de devido a rápida e precisa intervenção de homens do Exercito e da Policia Militar. O caso está sendo investigado.     

Além de dever do estado, garantir a integridade física do prefeito de Matões do Norte, eleito de forma democrática, é assegurar a manutenção da ordem e da paz social e concretizar o Estado Democrático de Direito como nosso norte aceitável.