Câmara de Itapecuru-Mirim, aprova criação de 188 Cargos Públicos para preenchimento por Concurso Público.

Por Ascom da Câmara Municipal de Itapecuru


A Câmara de Itapecuru-Mirim, aprovou o projeto de lei para criação de 188 cargos públicos, que serão preenchidos no novo concurso público a ser realizado pelo Poder Executivo Municipal. 

O Projeto de Lei para criação de cargos públicos municipais de Itapecuru-Mirim/MA, foi aprovado na terça-feira, 04 de dezembro, pelo Legislativo Municipal. Após os ritos legais e regimentais, os 188 novos cargos poderão ser preenchidos pelos aprovados no concurso público municipal, cujo edital deve sair até o final do ano.



Já as provas objetivas deverão ocorrer até o início de 2019, após todo o processo licitatório visando a seleção e contratação da banca organizadora do concurso público. O Projeto de Lei foi aprovado pela maioria dos Vereadores, com apenas as abstenções dos Vereadores Alexandre do KID (DEM), Anderson Domingues (PHS) e Professora Edna (PC do B), que relataram na tribuna “que precisava-se analisar com mais calma o referido projeto, para que seja discutido como um todo, englobando a sociedade geral, o Poder Executivo, Legislativo e sindicado”, criticaram ainda o regime de urgência pleiteado pelo Poder Executivo, ao encaminhar o pedido de autorização para a realização do certame público, questionaram ainda a divisão dos cargos por nível de escolaridade, bem como também o valor dos vencimentos para a classe de professores. a divisão dos cargos por nível de escolaridade.