Profª Assenção Pessoa lança dois livros em Itapecuru nesta quinta-feira (13)

Por Jucey Santana e Colaboração Cristiano Dias

A Professora e escritora Itapecuruense, Maria da Assenção Lopes Pessoa, da Academia Itapecuruenses de Ciências, Letras e Artes – AICLA, estará lançando no dia 13 do corrente mês de dezembro, a partir das 18 horas na Casa da Cultura Professor Joao Silveira,  seus dois últimos livros publicados, sob o auspícios da Secretaria   Municipal de Juventude, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo e da AICLA. 

O primeiro  trata-se do livro didático, Educação Sexual e Saúde Escolar, que com absoluta certeza será de grande utilidade no âmbito educacional, por se tratar de um tema que ainda em nossos dias é visto com certo tabu. O livro tem por público alvo estudantes do ensino fundamental e ensino médio e por extensão a professores e pais do  segmento abordado, orientação sexual,  com o objetivo de discutir a relação entre a educação escolar  e a saúde sexual de maneira clara e compreensível. 

Assenção Pessoa ainda nos brinda com, Alana, um ser de luz outros contos e poesias, em que traduz toda sua ternura de um ser humano ímpar, como esposa, filha, mãe, professora, avó e amiga. Além de intensificar o seu dom e contar história ela nos revela mais uma vez o sua faceta  poética com muita sensibilidade,  retratando episódios que marcaram sua vida, dos  familiares e da sua terra natal com muita emoção  deixando marcada em cada página algumas conquistas em sua vida pessoal e a sentida perda da netinha Alana.


Seus livros são encontrados na sede da AICLA, na Casa da Cultura e com a própria autora na Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte Lazer e Turismo de Itapecuru Mirim.