Conheça a sensibilidade dentária da Odontocenter de Itapecuru-Mirim/MA

Quem nunca sentiu um calafrio só de olhar outra pessoa mordendo um sorvete? A sensibilidade dentária é aquela dor chata causada pelo desgaste da superfície do dente. Segundo estudos desenvolvidos pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos, entre oito pessoas uma possui dentes sensíveis.

A hipersensibilidade tem sua origem na exposição da dentina.Quando existe a perda do esmalte ou a retração da gengiva, o paciente sente aquele desconforto quando ingere algum alimento. Algumas pessoas acabam se acostumando com essa condição, apenas por não saber que existe tratamento.

Com as mudanças de temperatura e a ingestão de alguns alimentos, como por exemplo, bebidas ou alimentos gelados, quentes, doces ou mesmo ácidos desencadeiam uma dor nos dentes que é mais parecido com um choque. O primeiro passo é sempre consultar o seu dentista. Marque a sua consulta para o mais rápido possível, assim o profissional saberá com o que está lidando, se é cárie, canal ou somente a sensibilidade.

☎Ligue e marque uma avaliação  Faça-nos uma visita e agende a sua consulta para tirar todas as suas dúvidas, aguardamos você. Av. Gomes de Sousa, 26 - Centro Itapecuru-Mirim /MA (98)3463-1500 / (98)9.8748-9627 Email: odontocenter10@hotmail.com