Itapecuru-Mirim/MA:Conheça todas as vantagens de fazer técnico em enfermagem

Imagem Ilustrativa
Ninguém quer estar em um hospital não é verdade? O sofrimento de quem está passando por uma doença está presente em cada cantinho do hospital. Para trabalhar como técnico em enfermagem, o profissional precisa estar ciente que sua atuação vai interferir diretamente no bem-estar dessas pessoas. Se você se interessa por esse ramo de atuação, precisa avaliar se o seu perfil se encaixa neste ambiente.

Você precisa ser uma pessoa contagiante, capaz de levar carinho e ampliar a alegria à sua volta. Os enfermeiros mais sisudos vão discordar dessa afirmativa. Mas quem é ou já foi paciente algum dia, vai concordar que é fundamental ter alguém positivo, carinhoso e humano cuidando de você. Se você se interessa pela área da saúde, fique conosco e confira as vantagens de fazer técnico em enfermagem.

Vantagens em se fazer um técnico em enfermagem

O técnico em enfermagem está habilitado para desenvolver trabalhos de média e alta complexidade, através de pequenas intervenções, inclusive em unidade de terapia intensiva (UTI). Entre as vantagens de se fazer um técnico em enfermagem está à versatilidade de atuação, podendo exercer suas funções em diversos segmentos da saúde, como hospitais, clínicas, consultórios, postos de saúde, ambulatórios e laboratórios.

Atualmente o mercado nesse setor está extremamente aquecido, oferecendo muitas oportunidades na área. Uma pesquisa realizada pelo SINE mostrou que a média salarial de um técnico em enfermagem varia segundo o porte da empresa e o nível profissional. Técnicos em enfermagem nível máster em pequenas empresas recebem cerca de R$ 2.800,00. Já os profissionais neste mesmo nível que trabalham em grandes empresas recebem cerca de R$ 4.800,00.

Técnico em Enfermagem

O nível de formação oferecido certamente aumenta as vantagens de se fazer um técnico em enfermagem. Os cursos nessa área apresentam um alto valor agregado buscando tecnologias associadas à melhoria da qualidade de vida através de um aparato tecnológico de suporte e atenção à saúde. O curso busca métodos utilizados na análise, diagnóstico e gestão, provendo apoio aos profissionais da saúde nas intervenções junto ao paciente.

Além disso, a formação em técnico em enfermagem deve capacitar o aluno para atuar com a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, colaborando com o atendimento das necessidades do paciente. Entre as atividades aprendidas nos cursos estão: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. A carga horária estudada é de 1400 horas.

Agora que você sabe mais sobre o curso Técnico em Enfermagem, que tal conferir os motivos para investir nessa modalidade de ensino? Veja a importância de um curso técnico no currículo e entenda porque você deve apostar nele!

Faça as inscrições que já estão disponibilizadas. Para mais informações, entre em contato pelo número (98) 98898-5815/ (098) 98462-5424