Alto índice de assaltos deixa população de Pirapemas apavorada

Abandonada pelo governo, comerciantes, produtores, e a população em geral segue refém do medo e sem qualquer perspectiva de melhora na segurança do município.

Fachada da Delegacia de Polícia de Pirapemas
Medo! Esse é o sentimento dos moradores de Pirapemas a 180km da capital. Com uma população estimada em pouco mais 18 mil habitantes a cidade vive em pânico com a sequência de ações criminosas que andam acontecendo. 

Efetivo

Com número reduzido de policiais, a bandidagem tem tomado de conta da cidade, a onda de furtos e roubos na zona urbana e rural do município continua ocorrendo com intensidade.

Atualmente apenas seis policiais militares são destinados à fazer a segurança de toda a cidade, sendo que há plantões em que apenas um está na ativa. Na policia civil, o delegado volta de férias ontem dia (12) e fica na cidade terça a quinta, já o investigador fica até sexta.

Roubos

Em 4 dias foram registrados assaltos nos postos de combustível Bonamichi e Pirapemense. Na manhã desta terça-feira (12), mais uma ação criminosa, desta vez o alvo dos assaltantes foi o correspondente bancário do Bradesco. O valor levado não informado. Além dos estabelecimentos comerciais, há ainda relatos de roubos e furtos a cidadãos.

Pedidos

O número completamente defasado de policiais em Pirapemas, é de conhecimento da Secretaria de Segurança Pública. O prefeito Drº Iomar, já se reuniu diversas vezes na tentativa de conseguir reforços no efetivo, mas até o momento nada foi feito pela SSP.

Estrutura do Município

Vale ressaltar que a Prefeitura é quem arca com a manutenção da viatura, fornecimento de combustível e estadias dos policiais que atuam na cidade. Até um local mobiliado para funcionamento do quartel da PM foi entregue pelo executivo municipal.

Esquecimento

Abandonada pelo governo, comerciantes, produtores, e a população em geral segue refém do medo e sem qualquer perspectiva de melhora na segurança do município. 

Matéria extraída do site Pirapemas.com