BR-135: Colisão entre carretas deixa uma vítima fatal no Campo de Peris

 Foto: Sidney Pereira/TV Mirante
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu na manhã de quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019, na altura do km 37 da BR-135, na localidade Campo de Peris, município de Bacabeira, um grave acidente envolvendo duas carretas que trafegavam em sentido contrário. A colisão lateral, quase frontal, resultou na morte de um condutor de apenas 32 anos de idade e em lesões graves em uma passageira do mesmo veículo. 

Por volta das 05h40 da manhã, 13 quilômetros após ter saído da Ilha de São Luís, o condutor de uma carreta de carroceria fechada (baú), identificado como Douglas José Tenório de Sousa, teria dormido ao volante quando invadiu a pista contrária. O veículo colidiu quase que frontal em outra carreta que transportava tintas. 

O condutor desta ainda conseguiu evitar a batida frontal e salvar a própria vida. Mas o outro motorista sofreu múltiplas lesões e faleceu no local. Uma passageira que vinha ao lado teve um grande corte na cabeça, mas não corre risco de morrer. O condutor da carreta com tintas sofreu apenas um pequeno arranhão no braço. Douglas é de Pernambuco e completaria 33 anos no dia 03 de junho deste ano. 

Duas equipes da PRF da Unidade Operacional metropolitana de Pedrinhas permaneciam no local fazendo os procedimentos de socorro às vítimas, orientação de trânsito, sinalização, levantamento do local para o preenchimento do Boletim de Acidente de Trânsito, que ficará à disposição das partes envolvidas. Duas viaturas do Serviço Móvel de Urgência - SAMU estiveram no local para o socorro aos feridos. O IML também foi acionado. 

Fonte: PRF.