caso de feminicídio é registrado no Maranhão

Crime aconteceu em Balsas.
Uma mulher identificada como Adaléia Carvalho da Silva, de 25 anos, foi morta pelo ex-marido reconhecido como Vando Gomes do Nascimento na madrugada de domingo (3) após levar 12 facadas no município de Balsas, a 810 km de São Luís.

Segundo a polícia, que acompanha o caso, o crime de feminicídio aconteceu por volta das 3h30 na Rua Tito Coellho no bairro Bacaba, em Balsas. Os policiais afirmam que Vando Gomes pulou o portão da casa da mãe da vítima, bateu na porta da cozinha, teve uma rápida discussão com Adaléia e em seguida pegou uma faca e desferiu contra ela um golpe no peito.

Ainda de acordo com a polícia, Adaléia Carvalho da Silva ainda tentou fugir, mas o ex-marido a perseguiu e desferiu contra a vítima ainda mais 11 golpes de faca.

Após o homicídio, Vando Gomes do Nascimento ainda tentou se matar desferindo cinco facadas no próprio corpo. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Balsas, onde foi submetido a uma cirurgia e segundo o último boletim médico o estado de saúde dele é gravíssimo.

A polícia diz que assim que o suspeito receber alta ele vai ser preso e vai responder pelo crime. Há uma informação de que em outubro de 2018 Adaléia Carvalho havia registrado uma ocorrência contra Vando Gomes na Delegacia da Mulher por ameça de morte. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Adaleia Carvalho da Silva deixou dois filhos, sendo que um deles é, inclusive, filho do seu ex-marido.

Do G1 MA.