DETRAN-MA dará inicio fiscalização do IPVA 2018 na próxima semana

Imagem Ilustrativa
Começam no mês de maio as fiscalizações do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA. Os veículos com placas que terminam em 1 e 2 serão os primeiros a serem fiscalizados, segundo tabela divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão –  DETRAN –MA.

O instrutor de trânsito Ricardo Pirangi destaca que os condutores dos demais veículos também devem ficar atentos aos prazos e buscar a regularização dos impostos para evitar transtornos.

“Caso o condutor seja pego com o veículo sem o comprovante de pagamento do IPVA, o transporte pode ser apreendido e ficar sob a guarda do Estado até a regularização. Um processo que acaba ficando mais caro, pois o proprietário de veículo ainda vai pagar juros e multa pelo tempo que o veículo ficar parado”, destaca.

A segunda etapa de fiscalizações começa no dia 16/05 com as placas com final 3, 4 e 5. Os veículos com final 7 e 8 começam a serem verificadas no dia 23/05 e os últimos são os com placas finalizando em 9 e 0.