MATÕES DO NORTE/MA:Prefeito Domingos Costa entrega o Centro de Ensino Professor Antenor Bogéa

O prefeito municipal de Matões do Norte Padre Domingos Costa, entregou na noite da última quinta-feira (20) o prédio da Escola Municipal Júlia Fonseca que atualmente funciona também o Ensino Médio, cedido ao Centro de Ensino Professor Antenor Bogéa.

A parceria institucional entre Estado e município é algo que acontece de forma harmônica e muito elogiada pela comunidade escolar.

"Em 2018 o prédio tinha sido reformado pelo Estado, ficamos felizes com aquele acontecimento, mas agora em 2019, o Estado pediu a nossa parceria e não medimos esforços, ou seja, assumimos a responsabilidade e hoje está aqui o prédio reformado, em perfeitas condições de uso, em um  simples gesto de demonstração da parceria,  estamos de mãos dadas no aperfeiçoamento da educação" - disse o prefeito.

O prefeito Padre Domingos Costa também anunciou a chegada de novas escolas conseguidas pelo programa "Escola Dignina" do governo do Estado para o município.

O ato solene que marca a entrega da escola e anuncia a retomada das aulas foi bastante prestigiada, entre secretários municipais, assessores, diretores, coordenadores e população presente. A secretária de Educação e primeira dama Gesi Pierot, destacou o empenho da administração para conseguir reformar todas as escolas do município.

Estavam presentes acompanhando o prefeito, a primeira dama e secretária de Educação Gesi Pierot, o presidente da Câmara, vereador Joaquim da Agricultura, o vereador Nilson Grande, a secretaria de Administração e Finanças, Jackliane o diretor do Ensino Médio, professor Felipe Sampaio, a secretária de Saúde, Maria José, o secretário de Infraestrutura, Alves Junior, e o secretário de Assistência Social, Augusto Rocha.

Uma oração marcou o fim da solenidade e o momento das bençãos divinas por mais essa conquista.

#Prefeitura de Matões do Norte
#Semed#Assecom