PLANTÃO 190! OCORRÊNCIAS DA REGIÃO DO MUNIM/MA

Por Santa Rita em Debate

Ronilson Gomes da Silva, 36 anos, foi linchado por populares após esfaquear seu desafeto identificado por Raimundo Nonato Teixeira, fato ocorrido na cidade de Cachoeira Grande. Após a tentativa de homicídio, o suspeito estaria ameaçando populares com um facão, o que acabou sendo rendido e espancado. O mesmo foi encontrado inconsciente com varias lesões pelo corpo. Suspeito e vitima foram levados para UPA de Morros, onde por decisão médica, tiveram que ser transferidos para São Luís, devido à gravidade dos ferimentos.

O 27º BPM deflagrou uma operação em pelo menos seis povoados do município de Barreirinhas, onde resultou na morte de dois criminosos em confronto com a polícia, além da prisão de sete pessoas.Os mortos foram identificados por Ivan Neto Santos, de 22 anos e Willian Fernandes, também de 22 anos, ambos vieram a óbito ainda no local.

Eles eram os principais suspeitos de cometerem um latrocínio no povoado Tabocas, que vitimou um comerciante, além de cometerem um assassinato na comunidade Atins, e vários roubos de motocicletas na estrada que liga Barreirinhas a Urbano Santos. A ação se deu após investigação policial na região dando conta de tráfico de drogas e assaltos com arma de fogo. Foram aprendidos na operação: rádios de comunicação, 06 kg de Maconha, certa quantidade de Crack, Cocaina, bem como Rifle, dois revolveres, Pistola 380, munições e dinheiro.

Josué Silva Sousa foi preso por roubo e tentativa de homicídio na cidade de Primeira Cruz. O suspeito com uma faca em punho roubou o celular da vitima e ainda tentou esfaquear a mesma que se desviou do golpe.Após o ato Josué que já tem varias passagens por roubo, foi localizado pela policia em um bar ainda com a arma do crime.

Elton Santos Viana, foi conduzido a delegacia após causar tumulto na comunidade Porto Alegre, em Santa Rita. O suspeito estaria em posse de um facão, o que teria golpeado duas pessoas. Durante o ato infracional, Elton teria sido lesionado no braço e cabeça, por populares que flagravam a cena.

Por volta das 4h da manhã desta segunda-feira, a polícia militar atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio, na comunidade Santa Rosa, Axixá. A informação teria partido de uma funcionaria do hospital daquele município dando conta de que uma pessoa baleada teria dado entrada naquela casa de saúde. De posse dos detalhes a PM prendeu João Praxedes Rocha, suspeito de ser o autor do disparo, além da apreensão de uma espingarda usada no crime.