Em Matões do Norte Católicos participam de procissão e missa no encerramento do festejo do santo padroeiro da cidade.

Foi um dia festivo, alegre e de muita devoção e renovação de fé cristã. Assim ficou marcado o dia 19 de Março, dia de São José padroeiro de Matões do Norte.Uma vasta programação religiosa foi organizada pela paróquia para receber os fiéis durante todo o período da novena. 

Com total apoio da gestão do prefeito Padre Domingos, o festejo tem crescido a cada ano, superando ainda mais sua abrangência religiosa na região.Com o tema "José na luta por justiça semeando a esperança", os fiéis celebraram com muita fé a solenidade de encerramento presidida pelo Bispo da diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira, após uma procissão pelas ruas e avenidas da cidade.

Dom Sebastião lembrou o tema das "políticas públicas" pregada pelo campanha da fraternidade de 2019. "Nós temos que pedir a São José muitas bençãos, uma delas que o hospital geral volte a funcionar e que as esperanças sejam renovadas, que Deus abençoe o povo de Matões do Norte" - enfatizou o alto clero.

A missa solene de encerramento marca apenas o fim do festejo religioso, deixando em todos os fiéis, o exemplo do legítimo pai de Cristo, o carpinteiro de grande fé, persistência e servidão. Ao término na missa teve apresentação cultural no largo da igreja.

Informações: ASSECOM / MTN / MA