ITAPECURU-MIRIM/MA: Igreja Matriz é arrombada duas vezes em menos de uma semana


A ocorrência de arrombamentos volta a provocar temor na população de Itapecuru. Segundo as informações as ações criminosas ocorreram na madrugada desta sexta-feira do dia (22) e na última quarta-feira do dia (14) em que os arrombadores adentraram no espaço religioso pela porta da frente quebrando cadeados e vidro das portas. Segundo informações, no primeiro arrombamento os criminosos levaram o dinheiro do dizimo e ofertas em que estavam no cofre.

A comunidade dirigente só tomou conhecimento do fato após perceberem que na área externa o gradeado de uma das janelas foi cerrado e a janela arrombada, segundo as informações foram levados nesta ação o dinheiro do dizimo e ofertas e além de uma mala de ferramentas que pertence de um dos funcionários da igreja.

Diante da situação, já foi contratado um vigia para dar segurança igreja matriz. Já a equipe do Conselho Paroquial da Igreja registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A situação acendeu alerta nos fiéis e moradores que residem nas imediações da igreja matriz, já que esta não é a primeira vez que a igreja e arrombada e/ou furtada.

Da redação