Foram presos em flagrante delito pela polícia civil de Itapecuru-Mirim, os irmãos MARCOS ANTÔNIO CABRAL BORGES, maior de idade, conhecido como Marquinhos Paulista, e LUIS FERNANDO AUGUSTO CABRAL BORGES, maior de idade, pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação (Marcos) e favorecimento pessoal (Fernando).
Na última quarta-feira 27/02/19, MARCOS, desferiu uma facada no peito da vítima MAXIMIANO BARBOSA, que está em estado grave, aparentemente sem motivo, ameaçando a todos que estavam na residência da avó do autor, inclusive Ela; a tentativa de homicídio aconteceu no Bairro Torre, em Itapecuru.
A Equipe deslocou-se para a residência do fato, e passou a diligenciar as buscas pelo criminoso, por aproximadamente, 3 h., nesse intervalo MARCOS, passou pela casa de sua irmã Rosana e também ameaçou a todos.
LUIS FERNANDO, sempre dando fuga ao autor da facada, ambos de moto roubada foram para o Povoado Vinagre, para casa de outro parente, mas a Equipe avistou a moto e o mesmo percebendo a chegada da Polícia Civil, saiu correndo com uma garruncha na mão, e apesar da Equipe pedir para ele parar, efetuou disparo contra os Policiais, momento em que a Equipe revidou e o atingiu com disparo de arma de fogo.
O suspeito foi levado para o Hospital Regional de Itapecuru, mas foi transferido para o Socorrão II, em São Luís. MARCOS é foragido da UPR, quando saiu na temporária de Natal e não retornou. Estava cumprindo pena por Roubo Qualificado e Associacão Criminosa. A moto Honda CG Titan foi roubada em Paço do Lumiar, em 04/11/15.
Informações da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru