Prefeitura de Matões do Norte intensifica o combate ao mosquito Aedes aegypti

A prefeitura de Matões do Norte através das secretarias de Saúde e Educação promoveu nesta manhã de terça-feira (23), uma caminhada pelas ruas do município, cuja finalidade é chamar atenção dos domiciliares para o combate do mosquito Aedes aegypti.

A ação foi composta por profissionais da Atenção Básica, Agentes de Saúde e Endemias e contou ainda como a participação dos alunos da escola Julia Fonseca em uma caminhada educativa para orientar e conscientizar a população Nortematoense sobre o combate dos focos do mosquito Aedes egypti.

A orientação da caminhada ocorreu nas principais vias da cidade, com o suporte de um carro de som, panfletagem com os alunos e os profissionais  da saúde.

"Essa ação corresponde a uma das ações de enfrentamento do foco do mosquito da Dengue que estamos fazendo hoje no município, esperamos o apoio da população nessa iniciativa de prevenção", concluiu Elaine Frota Coordenadora da Atenção Básica do município.

A ação terminou no posto avançado de saúde José Araújo, onde a secretaria de saúde Maria José agradeceu a presença de todos e o engajamento das equipes, além do apoio incondicional da gestão municipal.

#Prefeitura de Matões do Norte
#ASSECOM
 #SAÚDE
 #SEMED