Prefeitura mobiliza população a participar da VIII Conferência Municipal de Saúde


Acontece no próximo dia 30, em Matões do Norte, a VIII Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Saúde como Direito, Consolidação e financiamento do SUS.” o evento reunirá membros da sociedade civil e profissionais do setor para debater sobre a Saúde Pública.

Além de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito dos Municípios, dos Estados e da União, a conferência busca apresentar um diagnóstico da situação de saúde, atualizar e validar propostas aprovadas no relatório.

O prefeito Padre Domingos destacou a importância da participação popular na Conferência. “Nossa gestão trabalha para envolver toda a população nas discussões sobre as políticas públicas, lutamos para garantir e assegurar a participação de integrantes de movimentos sociais e também dos segmentos sociais historicamente excluídos, com pouca capacidade de organização e em situação de exclusão ou vulnerabilidade” enfatiza Padre Domingos Costa.

Com o palestrante Ronald Damasceno, o evento acontecerá no Salão Paroquial – Rua da Igreja  -CENTRO, no horário das 08h às 17h.