Prefeitura Municipal de Matões do Norte por meio da Secretaria de Meio e Educação realizam campanha de conscientização sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Em razão da importância  da  conscientização  popular e da dimensão do impacto negativo gerado pelo homem contra a natureza o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário municipal, estadual, nacional e até mesmo mundial. 

Por isso, a Secretaria   Municipal de Meio Ambiente, Educação e parceiros intensificaram neste mês de junho medias preventivas como: palestras em escolas e limpeza   realizadas na cidade e nos povoados bem o como o plantio de mudas para melhorar a arborização e a qualidade do ar que respiramos. 

Outras medidas simples tem sido uma constante, executadas por toda a equipe como separar o lixo e descartar de forma correta, onde infelizmente alguns casos são pertinentes por conta da falta de colaboração dos próprios moradores, por isso essa conscientização foi realizada com bastante efeito .

A intensão é que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.

Participaram do movimento desta quarta feira dia 05/06/2019 o Secretário de Meio Ambiente, Ariston Barbosa; de Educação Geise Pierot, Alunos, professores e Diretores de escola.  

Prefeitura de Matões do Norte
#Meioambiente
 #Assecom