"Eco Arraial" é marcada pelo sucesso de público e organização da comunidade Monte Cristo e Escola Municipal Bento Nascimento Mendes

Muita música, dança de quadrilhas, Bumba meu boi, comidas típicas, animação e segurança. Tudo isso era o que se via no tradicional arraial do povoado Monte Cristo que este ano de 2019, esteve completamente lotado. 

Este ano a festa teve como tema "Eco Arraial" devido aos projetos que estão sendo desenvolvidos na comunidade como o Teia de Sustentabilidade que trabalha a conscientização da preservação do meio ambiente e reciclagem do lixo.

Organizado pela comunidade Monte Cristo e Escola Municipal Bento Nascimento Mendes e demais parceiros, o evento foi realizado na última sexta-feira do dia (12) julho chegando à sua 3ª edição tornando-se uma tradição no calendário cultural da comunidade. Com uma nova roupagem, promovendo ainda mais lazer e interação incentivando a economia do local.

Autoridades marcaram presença durante o evento, entre os convidados estava o Deputado Estadual Wendel Lages, a vereadora Thayse Mendes e o Empresário Benedito Mendes que se pronunciaram durante o evento.

“A expectativa foi superada. Quando vivemos um momento um pouco difícil da economia. Mas nós da comunidade e da escola Municipal Bento Nascimento Mendes e demais parceiros decidimos realizar este evento. Nós da comunidade não podemos deixar os moradores sem essa festa que já é tradicional temos responsabilidade com a cultura e agora estamos tendo um resultado muito gratificante” a vereadora ressalta também que a comunidade Monte Cristo está vivendo, mais um projeto sendo desenvolvido na comunidade, vocês estão de parabéns e são exemplo para todas as comunidades rurais." Fala da Vereadora Thayse Mendes.

O empresário Benedito Mendes ressaltou a importância da profissionalização dos produtores rurais da comunidade e disse que parcerias com o Sebrae irão atender a parte técnica. Já o Deputado Estadual Wendel Lages parabenizou o evento e reafirmou seu compromisso em apoiar a cultura Itapecuruense e de estar presente nas comunidades rurais de Itapecuru.

Com um ambiente seguro, organizado e divertido, o "Eco Arraial" conquistou principalmente as famílias de povoados circunvizinhos, que se reuniram para acompanhar a festa.Esteve presente foliões de cidades vizinhas como Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Vargem Grande e Cantanhede. 

Foram mais de 13 apresentações, entre elas o destaque foi o Boi Mocidade Alegre de Itapecuru-Mirim.A realização do "Eco Arraial" contou com o apoio da Rádio 90 FM, Cerâmica BB Mendes, Deputado Wendell Lages e da Vereadora Thayse Mendes.

Informação da Assessoria de Comunicação de Thayse Mendes e Equipe