Itapecuru-Mirim/MA: Aniversário sem motivos para comemorar

A cidade de Itapecuru celebra neste domingo (21) seus 149 anos de emancipação político-administrativa. Mas, ao contrário do que a palavra aniversário significa, os moradores não têm muitas razões ou motivos para comemorar a data.A população ainda questiona promessas do plano de governo do atual prefeito Dr. Miguel Lauand Fonseca.

Entre as promessas não  cumpridas destacamos:

*A promoção de ações junto à CAEMA visando a regularização ou expansão do fornecimento de água no Município;

*A implantação de uma Agência da Caixa Econômica Federal e do INSS, na sede do município;

*Tornar as feiras e mercados públicos em ambientes higiênicos e prazerosos para a comercialização dos produtos;

*Restauração de vias para garantir acesso com segurança , à população das áreas urbanas e rural;

*A volta do melhor carnaval do Maranhão.

A cidade passa por um dos seus piores momentos e o descontentamento com a situação é evidente nos quatro cantos da cidade, nem mesmo os bairros considerados centrais tem o que comemorar o que dizer então dos mais distantes.A atual situação é considerada como uma das piores já enfrentadas pelos moradores e visitantes, acostumados a ter uma cidade que antigamente atendia as demandas de toda a sua população.

O descontentamento é geral, a situação, que já era difícil, agravou-se nos últimos anos.O índice de desemprego cresceu de maneira espantosa.Insegurança pública, desemprego, ruas cheias de lixo e buracos, falta de infraestrutura.Quem precisa fazer uso da saúde pública sofre com a falta de atendimento adequado, sem condições digna.

Com todos esses problemas, Itapecuru tem realmente o que comemorar?

Os moradores têm motivos para celebrar o aniversário da cidade?

A população segue questionando essas e outras promessas de governo não concretizadas. No bairro da Torre o fornecimento de água não acontece como deveria, às pessoas seguem se deslocando para outras cidades em busca dos serviços do INSS e Caixa Econômica, alunos correm risco ao depender de transporte escolar para trafegar nas estradas esburacadas, a condição dos vendedores de mercados públicos ainda não são como o prometido e o crescimento da economia e Turismo local com o Carnaval, cadê? Ninguém viu

Com reportagem do Blog Cristiano Dias e com Opinião de  Luiza Oliveira para o Portal www.radio90news.com