Itapecuru Mirim(MA): Policia Civil e Militar realiza diversas prisões na cidade

A polícia civil do Maranhão, por meio da delegacia regional de Itapecuru-Mirim, durante operações nesta terça-feira (09), efetuou uma série de prisões. Foi cumprido mandado de prisão preventiva decretada em desfavor de Walisson Veras dos Santos, vulgo Boinho, de 26 anos, por prática de roubo.

Em continuidade, foi autuado em flagrante delito José Pereira Santos, de 23 anos, pelo crime de receptação de um videogame PS4, que foi subtraído da residência do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Júnior. O roubo aconteceu durante o final de semana, sendo que os indivíduos ainda levaram jóias, dinheiro, dentre outros objetos de valor financeiro e sentimental.

Embora a recuperação dos bens tenha sido parcial, os autores foram identificados e conduzidos para a delegacia regional, onde as providências quanto a responsabilização criminal foram tomadas. Eles foram identificados como José Márcio Cabral de Sousa, de 32 anos; Alef Rayan Marques Valadares, de 25 anos; Emanuel Silva Menezes, de 33 anos; e os adolescentes L.F.S.L e D.M.S., ambos de 16 anos.

A polícia militar também apresentou Pedro Cabral Nascimento, vulgo Pedim Ladrão, de 38 anos, acusado de assalto ao Comercial Vasconcelos no dia anterior. Já Antônio Campelo Mendes, de 51 anos, foi apresentado por agredir a própria mãe, sendo este enquadrado na Lei Maria da Penha. Por fim, cinco indivíduos foram conduzidos por estarem usando droga na beiro do rio.

Informações da 2ª Delegacia Regional de Policia Civil e do 28º BPM de Itapecuru