Miranda do Norte/ma:Mulher é morta dentro de casa ao reagir a assalto

Por Abimael Costa

Uma mulher foi executada, no final da noite deste domingo (28), dentro de sua casa, durante uma tentativa de assalto em Miranda do Norte.Maria do Carmo Brito Gomes Costa, 46, morava na rua 02 do Conjunto Nova América, onde criava alguns animais, na noite do último domingo (29), estava em casa com o marido, quando por volta das 23h teria ouvido um barulho no quintal, decidiu então averiguar, ao abrir a porta da cozinha foi atingida por um disparo de espingarda bate bucha na altura do pescoço.

A suspeita é que o marginal tentava roubar os animais e ao ser surpreendido disparou contra a dona de casa que morreu no local.Conforme o companheiro da vítima, Antonio da Conceição Costa, relatou a polícia, dois elementos foram a sua residência e quando a vítima abriu a porta os elementos atiraram contra ela na região do pescoço. Antônio Conceição não soube informar as características dos autores, devido a falta de iluminação no local.

Uma guarnição da 2ª CIA de Polícia Militar de Miranda do  Norte  compareceu ao local do ocorrido.Conforme o delegado de Polícia Civil de Miranda do Norte, Dr. Pedro César as investigações sobre o crime já foram iniciadas e a polícia trabalha com todas as hipóteses, entre elas a de tentativa de assalto.

Sobre o caso Alan, o Delegado ressaltou que já abriu inquérito para apurar o crime, inclusive testemunhas devem ser ouvidas nas próximas horas, a Polícia Civil também intensificou as buscas no sentido de localizar o autor do assassinato.

“Estamos empenhados em apurar elucidar estes dois assassinatos, as investigações estão em andamento para localizar o autor do assassinato do Allan e também para identificar e prender o assassino de Dona Maria do Carmo. Peço calma e prudência a população, confiem e acreditem na polícia, vamos dar uma resposta a sociedade” declara o delegado Pedro César.