100 quilos de maconha é apreendida pela PRF na BR-222 no Maranhão

Durante realização de patrulhamento ostensivo, no km 416 da BR 222, a equipe voltou atenção a um veículo FORD/F250 XLT L, cor azul, ocasião em que o condutor apresentou nervosismo fora do comum, e quando indagado sobre origem e destino, o mesmo apresentou contradição em sua fala.

Após análise preliminar do veículo, a equipe constatou que havia invólucro embalado em uma espécie de bexiga "mocozado", no compartimento da carroceria do veículo. Indagado sobre a existência de drogas no veículo o condutor assumiu haver em torno de 30 kg de maconha. Assim foi dada voz de prisão, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Unidade Operacional de Santa Inês - MA para melhor averiguação da quantidade e espécie de droga transportada.

Na Unidade Operacional, a equipe após verificar o veículo, foi localizado a quantidade de 93 tabletes de maconha totalizando 100 kg de droga. O condutor informou ter adquirido o produto ilícito na cidade de Manaus - AM, devendo levá-lo para a cidade de Timon - MA e receberia pelo transporte o valor de R$ 10 mil reais.O motorista foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Santa Inês para as providências que o caso requer. Na qual responderá por tráfico de drogas.