Itapecuru-Mirim/MA:Funcionários que prestam serviço para cooperativa do setor "educação e saúde" estão com quatro meses de salários atrasados


Os funcionários da empresa terceirizada Amazonas, que prestam serviços para a prefeitura de Itapecuru seguem com salários atrasados há quatro meses. Os terceirizados que foram contratados para atuar na área de educação e saúde estão com os seus salários em atrasos. Segundo denúncias o atraso no salário já tem afetado o atendimento no comercio, pois, os trabalhadores não tem como pagar as suas dívidas.

De acordo com funcionários, a empresa estaria rescindindo o contrato de alguns funcionários que ainda estão com salários atrasados e fazendo novas admissões, como manobra para não ter o serviço interrompido pelos antigos contratados.

 “Todas as minhas contas estão atrasadas, o cartão de crédito, a mensalidade da escola do meu filho, estou tendo que pegar dinheiro emprestado para pagar minhas contas. Toda vez que eu ligo, eles têm uma desculpa, estão enrolando a gente, já ganhamos pouco e agora tem um monte de descontos que eles não explicam”, relatou funcionária que não quis se identificar.

Funcionários relatam inúmeras vezes que questionou cooperativa sobre os salários atrasados a onde os mesmos justificam que a prefeitura não passou o repasse para a cooperativa, já a prefeitura diz que já fez o repasse a cooperativa e diante da situação que sofre e os funcionários que não sabe a onde recorrer diante da situação. Funcionários relatam a reportagem que já foram proibidos de reivindicar os seus direitos pois caso contrários perderia os seus empregos e deixaria de receber os seus vencimentos.

Atenção: A direção deste site informa que o espaço está aberto ao direito de resposta das partes que se sentirem ofendidas com o conteúdo aqui expressado.


Da redação