O CTA, POLICIA CIVIL ( SENARC) e PMMA (27 BATALHÃO) erradicam mais de TRINTA E DOIS MIL PES DE MACONHA NA REGIÃO DE ROSÁRIO/MA.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, através do Centro Tático Aéreo, Polícia Civil ( Senarc) e Policia Militar(27 Batalhão ), realizou a Operação Baixo Munin,  no dia 21 de agosto de 2019, tendo como objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes, em especial, evitar que as plantações de MACONHA sejam colhidas e cheguem às pequenas e médias cidades do interior do Estado do Maranhão.

O CTA e a SENARC realizam operações periódicas de combate e erradicação de plantios de MACONHA por todo o Estado do Maranhão, quando , no corrente dia, erradicaram, aproximadamente,32.000( TRINTA E DOIS MIL ) PÉS de MACONHA.

Caso esses 32.000 de pés de MACONHA fossem colhidos e prensados pesariam, aproximadamente, 4 ( QUATRO) TONELADAS. Portanto , a Operação Baixo Munin gerou um prejuízo, estimado, em R$ 2.000.000,00 ( DOIS MILHÕES DE REAIS ), caso esse material chegasse ao consumidor final.

Durante a operação foram empregados o efetivo de 25 policiais , 01 helicóptero, com um total de 5hs30min voadas, e 06 VTRs.

As operações policiais visando a erradicação de plantio de Maconha continuarão por todo o Estado do Maranhão.