Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realiza Visita Domiciliar em Matões do Norte/MA

Em Matões do Norte/MA a visita médica domiciliar como espaço para interação e comunicação entre o paciente e familiares vem a cada dia surtindo efeitos e bons resultados.  

A visita domiciliar traz consigo um significado simbólico muito forte,  é um espaço concedido pelo usuário em seu domicílio, diversamente do serviço de saúde  para com o paciente e seus familiares em geral, a visita representa um cuidado simbolizando um compromisso da equipe de profissionais envolvendo Médico, Enfermeiro, Odontólogo e o Agente Comunitário de Saúde de Matões do Norte que realizam esse trabalho de atendimento diário por todas localidades que compreendem o município. 

Para o  prefeito Pe. Domingos Costa  à prestação de serviços por meio da Secretaria Municipal de Saúde se estende com a mesma intensidade para os usuários que moram na cidade e  na zona rural do município é um compromisso da administração municipal cumprir  à risca o que preconiza o Ministério Saúde nos serviços de prevenção e cura dos cidadãos  nortematoenses que dispõem atualmente de um Centro Avançado de Saúde localizado na sede que atende os usuários do ( SUS ).

Já o  Sistema Único de Saúde esta realizando vários tipos de procedimentos fornecendo ainda aos pacientes o medicamento gratuito que se encontra disponível na Farmácia Básica Popular, a Secretaria de Saúde por sua vez tem ainda como meta  cumprir irrestritamente o calendário anual de vacinação. 

A secretaria Municipal de Saúde de Matões do Norte  encontra-se hoje com o quadro restabelecido de médicos, enfermeiros dentre outros profissionais.

Prefeitura Municipal de Matões do Norte

#ADMINISTRAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO.