Vereadora Thayse Mendes apresenta três indicações durante Sessão da Câmara de Itapecuru


Vereadora Thayze Mendes (MDB)
Com o início dos trabalhos do segundo semestre da Câmara Municipal de Itapecuru a vereadora Thayse Costa Mendes (MDB) enalteceu os trabalhos que foram feitos durante o recesso das Sessões Plenárias. Em constantes visita às comunidades da zona rural do município, a onde a mesma teve contato direto com os respectivos moradores, sempre ouvindo as demandas da população e as levando às autoridades competentes.

A edil também ouviu os clamores do povo na zona urbana. Em sua primeira solicitação na tribuna com retomada das atividades a vereadora Thayze Mendes propôs na sessão desta terça-feira (06) três indicações.

*Implantação da Guarda Mirim
*Uma base para instalação da guarda municipal com central de monitoramento
*Parcerias com empresas privadas e poder executivo para melhorias em Itapecuru

Pauta/indicação (Parcerias com empresas privadas e poder executivo para melhorias em Itapecuru)

Em base no que determina o Regimento Interno desta Casa, depois de ouvida a Mesa requer que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Dr. Miguel Lauand Fonseca, envidar esforços na busca de parcerias entre executivo e Empresas e Indústrias do município, com o objetivo da realização de melhorias nas vias públicas urbanas de nosso município.

A edil reforçou em sua Justificativa que diz a indicação esta indicação vem de encontro com a necessidade da realização de pavimentação em nossas ruas, lembramos também da dificuldade enfrentada pelo nosso município no sentido de contemplar estas ruas com asfalto, com a iniciativa do executivo municipal em parceria com empresas e indústrias, estaremos melhorando as condições de trafego em muitas ruas do centro, como também dos bairros de nossa cidade.

Pauta/indicação (Uma base para instalação da guarda municipal com central de monitoramento)

Em base no que determina o Regimento Interno desta Casa, depois de ouvida a Mesa requer que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Dr. Miguel Lauand Fonseca, dentro de suas possibilidades orçamentárias instale na base da Guarda Municipal, uma central de monitoramento com câmeras nas entradas e saídas de nosso município, além pontos estratégicos de nossa cidade.

De acordo com a vereadora Thayse Costa Mendes (MDB) a tal propositura é de extrema importância, pois a instalação de câmeras em pontos estratégicos e nas entradas e saídas de nosso município, irá auxiliar na prevenção de crimes e na possível identificação de criminosos.

Pauta/indicação (Implantação da Guarda Mirim)

Em base no que determina a Vereadora (Thayse Costa Mendes (MDB) que está subscreve, com base no que determina o Regimento Interno desta Casa, depois de ouvida a Mesa requer que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Dr. Miguel Lauand Fonseca, a elaboração de estudo para analisar a viabilidade de implantação da Guarda Mirim, neste município.

De acordo com a vereadora Thayse Mendes tendo em vista que nossos jovens necessitam iniciar o aprendizado prestando serviços nas instituições públicas na busca do primeiro emprego, bem como auxilia na retirada de nossos jovens das ruas, prevenindo o contato com drogas e outras mazelas que rodeiam nossos jovens.

Fonte: ASCOM Ver.Thayze Mendes