Vereadora Thayse Mendes participa da IV Semana de Valorização da Mulher em Itapecuru

Em sua quarta edição, a Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça do Maranhão realizou entre os dia  05 a 09/08 a Semana Estadual de Valorização da Mulher, evento que tem como objetivo a prevenção e o combate ao fenômeno da violência de gênero contra a mulher, através de esforços conjuntos por parte dos poderes públicos e da sociedade civil organizada de nosso Estado.

Já a cerâmica BB Mendes realizou nessa última quarta-feira evento em prol a IV Semana Estadual de Valorização das mulheres junto com a 3 Vara Juíza Laysa Mendes e demais órgãos parceiros autoridades que estiveram presentes.De acordo com as informações A iniciativa do Judiciário visa fortalecer a prestação jurisdicional e o enfrentamento à violência contra a mulher, por meio da realização de diversas atividades, que colocam em pauta assuntos como gênero, racismo estrutural, masculinidades, violência doméstica e feminicídio, com vista à articulação de políticas públicas de garantia do direito das mulheres a uma vida sem violência.

Para a Vereadora Thayze Mendes diz a IV Semana Estadual de Valorização das mulheres e uma inciativa de debater temas atuais relacionados à mulher é uma das formas de preparar uma nova sociedade, com mais justiça social. "Parabenizo o Judiciário, por promover debates pertinentes com a nossa realidade atual. Precisamos debater amplamente, para que possamos construir um mundo mais justo e sem qualquer tipo de violência contra as mulheres", disse.

Fonte: ASCOM Ver.Thayze Mendes