Vereadora Thayse Mendes visita Casa da Mulher Brasileira e fica satisfeita com os resultados dos serviços que são oferecidos pela Unidade.

Com o inicio das atividades parlamentares da Câmara Municipal de Itapecuru, a vereadora Thayse Costa Mendes (MDB) continua realizando suas visitas em bairros e povoado de Itapecuru e instituições da Capital. 

Hoje (15/8), a parlamentar  esteve marcando presença na Assembleia Legislativa,juntamente com os vereadores Zeca Cruz (MDB),Edna Teixeira (PC do B),Carlos Junior (PTC) de acordo com as informações o objetivo da visita dos Parlamentares era conversar com a Deputada Estadual Helena Duailibe Procuradora da Mulher.

Os parlamentares foram recebidos pela Deputada Estadual Helena Duailibe, e pelas demais representantes de órgãos públicos que apresentaram a instituição os atendimentos e além da apresentação de como funciona a estrutura da Casa da Mulher Brasileira em são luis. Entre as informações relatadas sobre a Unidade, esta os números de mulheres atendidas desde que a Casa começou a funcionar.

De acordo com a Deputada Estadual Helena Duailibe,  diz que a Casa da Mulher Brasileira demonstra o compromisso de combater a violência contra a mulher e promover, na prática, os direitos nas áreas de justiça, segurança, saúde integral e assistência social. “O trabalho múltiplo e inovador oferecido nessa Unidade é forte, ousado, determinado e constante para garantir a segurança e o bem-estar dessas cidadãs”, concluiu.De acordo com a parlamentar Thayse Mendes diz que  finalidade da visita a a instituição  é buscar apoio para a  Implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Itapecuru-mirim.

Para a vereadora Thayse Costa Mendes (MDB) todas as informações que foram obtidas durante a visita mostra que todos estes dados só reafirmam que os serviços associados humanizam e salvam as mulheres vitimas dessa violência. “Fiquei impressionada com o trabalho conjunto realizado nessa Casa" De fato o que fica  comprovado e que existe a preocupação com aquelas mulheres que em situação de vulnerabilidade necessitam de um lugar para serem acolhidas e serem tratadas como elas merecem, com respeito”, afirma Thayse Costa Mendes  frisando a sua luta em continuar chamar  à atenção da sociedade de Itapecuru para o problema,  e  seu apoio a todas as ações públicas voltadas à proteção e preservação da integridade da mulher,concluiu.

Fonte: ASCOM Ver.Thayze Mendes