Bando armado explodem bancos e colocam pânico nos moradores no interior de uma cidade do Maranhão

Um clima de pânico e terror tomou conta de Santa Helena, município da Baixada Maranhense, na madrugada desta quarta-feira (4). Uma quadrilha formada por assaltantes invadiu a cidade e estourou, pelo menos, duas agências bancárias da cidade. 

Rajadas de tiros foram feitas pelos bandidos na região central de Santa Helena, no intuito de inibir a polícia local. O alvo da quadrilha foram o Banco do Brasil e o Bradesco, agências que servem o município e região, sobretudo, para pagamento do funcionalismo público. O tiroteio provocou medo aos moradores que puderam ouvir os disparos de vários pontos da cidade.

A suspeita é que uma idosa teria falecido, vítima de infarto, devido o grande susto, pois residia nas imediações de onde as rajadas foram efetuadas. Um segurança de uma da agências teria sido feito refém.

A Polícia Militar de Santa Helena de Santa Helena solicitou reforço do Grupo de Operações Especiais de Pinheiro. A guarnição policial estaria na rodovia que liga Santa Helena e Pinheiro, mas impossibilitada de entrar na cidade, devido as barricadas feitas pela quadrilha. Os bandidos teriam atirado fortemente contra o quartel e viaturas da PM no município. A quadrilha teria fugido levando muitos malotes de dinheiro, além de reféns, saindo no sentido do município vizinho de Turilândia.

Do G1MA.