CARAVANA DO ESPORTE MOBILIZA CRIANÇAS JOVENS E ADULTOS NA PRIMEIRA EDIÇÃO REALIZADA EM MATÕES DO NORTE/MA

A prefeitura de Matões do Norte por meio da Secretaria Municipal de Educação e Coordenação Esportiva promoveram nesta sexta feira dia 20/09 uma vasta programação de políticas públicas com ações para o esporte, a fim, de garantir o direito de crianças e jovens estudantes praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva.

Criada pela Coordenação do Esporte a “Caravana Esportiva” iniciou a sua primeira edição promovendo jogos em várias modalidades como o vôlei, basquete, ténis de mesa, travinha, xadrez, dama, dominó, robótica, incluindo ainda apresentações culturais como danças, fanfarras e grupos de capoeira.

O resultado foi bastante positivo e deixou em evidência em Matões do Norte o desejo das crianças e dos jovens da cidade de que o projeto possa continuar como forma de inclusão social e educativa.

Já foi anunciada para o mês de outubro a caravana do esporte bairro por bairro com uma premiação atraente para os vencedores de uma competição esportiva para a garotada que vai mobilizar toda a cidade... Aguardem !

Prefeitura Municipal de Matões do Norte
# Administração com Participação.