Garis ameaçam greve geral na próxima quarta (18) em Itapecuru por pagamento de salários

Por Itapecuru Web TV

Os servidores da limpeza pública de Itapecuru Mirim ameaçam entrar em greve geral na próxima quarta-feria (18) caso a prefeitura não cumpra o que foi acordado.Esta é a decisão da categoria que no ínício do mês realizou manifestação em frente à prefeitura. Na ocasião faixas denunciavam que desde 2017 os garis não recebem 13º salário e nem têm direito a férias.

A manifestação surpreendeu a sociedade itapecuruense que jamais desconfiava do tratamento desumano dado aos garis por parte da prefeitura, logo na gestão Miguel Lauand que prega respeito a tudo e todos, tem como slogan “É tempo de reconstruir” e foi eleita pela fama de bom pagador.De acordo com a manifestação feita há 2 semanas, os servidores da limpeza não recebem seu 13º salário faz dois anos e não têm direito a descanso. Em denúncia à equipe da Itapecuru webtv os representantes da categoria foram firmes em dizer quer “trabalham de sol a sol sem direito a descanso”.

Ao procurarem a prefeitura para reclamar, são informados que a responsabilidade é da empresa que os contratou, que a prefeitura nada pode fazer, pois houve uma licitação pública. Ocorre que a empresa vencedora da licitação pública presta serviços para o município e a prefeitura tem obrigação de acompanhar.Em caso de descumprimento das leis trabalhistas ou desrespeito para com qualquer servidor a gestão municipal tem poderes para quabrar o contrato e chamar outra empresa que cumpra as exigências de bom atendimento à população.

A cidade fica sob alerta, pode ficar mais suja de quarta-feira em diante caso o prefeito não interfira em favor dos itapecuruenses que prestam serviços na limpeza pública. “Não haverá mais negociações”, declararam os garis, “o que tinha de ser conversado já foi, estamos cansados desse desrespeito”, completaram eles.

Fonte: Da Redação