PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÕES DO NORTE/MA REALIZA INÚMERAS AÇÕES

SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde em parceira com a SEMED, através de uma ação conjunta da Saúde Bucal, realizou nesta manhã de terça-feira, 17, uma palestra com as crianças sobre a importância de uma higienização bucal, bem como métodos e maneiras práticas de como fazer uma boa escovação dos dentes. 

O Odontólogo, Jhonathan, teve toda a praticidade de ensinar as crianças da comunidade Campinho. Parabéns, equipe da Saúde, mostrando a valorização da Saúde Bucal nas escolas do município de Matões do Norte.

Abertura do I Capacitação de política de igualdade racial. 

A Coordenadoria municipal de igualdade Racial  presente na formação. Para membros de suas coordenadorias e lideranças quilombolas e conselheiros.

A onde o prefeito Domingos Costa e A Secretaria de Educação. não mediram esforços para estamos presentes neste  espaço    a Senhora Erika Emanuella  que na oportunidade estava presente   também.

SETEMBRO AMARELO
Matões do Norte segue na luta pelo bem estar do nosso povo... Ontem tivemos uma ação para trabalhar o SETEMBRO AMARELO, mês de prevenção ao suicídio, nosso público foram os alunos do CE Prof Antenor Bogéa - Pólo Pedras. Esta foi  uma das ações de uma série de atividades em parceria entre Secretaria municipal de Saúde, Secretaria de Assistência Social, coordenadoria de Juventude e demais coordenadorias.

Hoje na Escola Alteredo Barbosa Araújo  foi realizado uma roda de conversa com a equipe do Programa Saúde na Escola- PSE,onde foi abordado o tema: "Setembro Amarelo" prevenção todos pela vida e bullying no ambiente Escolar com o médico doutor Dércio,o enfermeiro Anselmo e a equipe NASF, foram temas muito importante pois a depressão é uma doença que assim como outras necessita de diagnóstico e tratamento adequados.

#ADMINISTRAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO.